Notícias

 | 28/05/2003 10h20min

Saretta vence Kafelnikov e avança em Roland Garros

Em uma partida disputadíssima, emocionante e que durou quase quatro horas, o brasileiro Flávio Saretta avançou à terceira rodada do torneio de Roland Garros (piso de saibro, premiação total de mais de 6 milhões de euros), em Paris. Nesta quarta, dia 28, a quadra Philippe Chatrier aplaudiu de pé a vitória de Saretta sobre o russo Yevgeny Kafelnikov por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 6/0, 6/7 (0/7) e 6/4.

Na terceira rodada do Grand Slam francês, que o paulista vai disputar pela primeira vez na carreira, o adversário será o espanhol Galo Blanco. Também nesta quarta, Blanco avançou ao derrotar o argentino Mariano Puerta por 6/2, 6/2 e 6/4.

Em quadra, Saretta foi um leão: lutou por cada bola e vibrou com cada ponto conquistado. Do outro lado da quadra estava o campeão de Roland Garros em 1996 e o cabeça-de-chave número 17 nesta edição, mas o brasileiro não se intimidou. Jogou a responsabilidade de vencer para cima do russo e curtiu jogar pela primeira vez na quadra central do complexo parisiense.

No início do jogo, entretanto, Saretta titubeou um pouco até encontrar seu ritmo de jogo. Teve o saque quebrado logo no primeiro game, mas conseguiu reagir e teve duas quebras seguidas sobre Kafelnikov para fechar a parcial em 6/4. No segundo set, o russo abriu 3/0 com uma quebra sobre Saretta, que precisou receber atendimento do fisioterapeuta na quadra. Kafelnikov apenas administrou a vantagem para fechar em 6/3.

A surpresa veio no terceiro set: Saretta voltou à quadra como um trator e, quebrando o serviço de Kafelnikov três vezes, não deu a menor chance ao russo e venceu por arrasadores 6/0. Na parcial seguinte, muito equilíbrio entre os dois tenistas, com uma quebra para cada um. Quando Kafelnikov sacava em 5/6, o brasileiro chegou a ter um match point, mas não conseguiu aproveitá-lo. No desempate, o russo foi para cima de Saretta e arrasou: 7/0.

No quinto e decisivo set, Saretta saiu quebrando o saque de Kafenikov no terceiro game, mas o russo devolveu a quebra no sétimo game. Acuado, Kafelnikov passou a reclamar de diversas marcações dos juízes de linha que favoreciam o brasileiro. A torcida, que já estava jogando com Saretta, começou a fazer ainda mais barulho a favor dele. No nono game, com o placar empatado em 4/4, Saretta conseguiu nova quebra sobre Kafelnikov, sacando em seguida para fechar em 6/4 com uma devolução na rede do russo.

Esta é apenas a segunda participação de Saretta no aberto de Paris. No ano passado, o brasileiro foi derrotado na segunda rodada pelo argentino David Nalbandian.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.