| 11/11/2009 09h13min
Unir em torno de si todos os elos da cadeia suinícola, dividindo tarefas e lucros, produzindo qualidade e divulgando produtos, este é o objetivo do Instituto Nacional da Carne Suína (INCS), criado nessa terça, dia 10, em Santa Catarina. Uma iniciativa pioneira no Brasil, que terá reflexos no fortalecimento de uma das maiores cadeias produtivas do país, a suinocultura.
Durante a Assembléia que aconteceu na sexta, dia 6, em Biguaçu (SC), foram escolhidas pessoas e entidades para fazer parte da diretoria do Instituto. Para dirigi-lo foi eleito o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Wolmir de Souza, e para vice-presidente Valdomiro Ferreira Júnior, presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS).
A iniciativa é do Sebrae e da ACCS e tem o apoio da Faesc, Embrapa, Top Carnes e Decisão Propaganda. Conta ainda com parcerias de universidades para pesquisa. A primeira atividade do INCS será a estruturação do programa nacional da carne suína. Durante uma entrevista coletiva, realizada em Chapecó, Wolmir de Souza, Losivanio de Lorenzi, vice presidente da ACCS e Enio Parmeggiani, coordenador regional do Sebrae fizeram uma apresentação do que será a entidade.
AGÊNCIA SAFRASGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.