| 01/10/2009 08h34min
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgou comunicado na tarde dessa quarta, dia 30, cancelando o leilão de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) de milho de 800 mil toneladas, marcado para esta quinta, dia 1º. Um novo Aviso com as alterações necessárias será divulgado ainda nesta quinta, com data de realização do leilão para 8 de outubro.
Nessa quarat, o superintendente de Operações Comerciais da Conab, João Paulo de Moraes Filho, confirmou que o leilão cancelado poderá ser transformado em Prêmio Equalizador pago ao Produtor Rural (Pepro).
Segundo o superintendente, uma reunião marcada para esta quinta, na Secretaria de Política Agrícola, discutirá essa possibilidade.
A mudança de PEP para Pepro, se definida, virá a atender a reivindicação da Famato e da Aprosoja, de Mato Grosso, antecipou o superintendente. A princípio, a oferta anunciada no aviso 322/09, de 800 mil toneladas, está garantida, disse Moraes Filho.
AGÊNCIA SAFRAS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.