Notícias

 | 16/07/2009 16h45min

Mascote Supercafé será estampada nas embalagens do produto no Brasil e no Japão

Objetivo da campanha é estimular consumo da bebida entre o público acima de 15 anos de idade

As embalagens de café industrializado no Brasil já podem estampar a imagem da mascote Supercafé, personagem da campanha Café é Saúde, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que foi lançada em maio. Essa medida também vale para as embalagens do produto brasileiro industrializado pela empresa japonesa Ueshima Coffee Company (UCC).

Para o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Nathan Herszkowicz, “a personagem representa inovação importante na divulgação do café, tendo boa aceitação entre os consumidores e notadamente entre a população mais jovem”.

O objetivo da campanha é estimular o consumo da bebida entre o público acima de 15 anos de idade. De acordo com Herszkowicz, a reprodução da mascote nas embalagens de café poderá otimizar a mensagem, contribuindo para ampliar o saudável hábito de tomar café. As novas embalagens, no entanto, só serão utilizadas a medida em que os atuais estoques forem consumidos pelas empresas.

O secretário de Produção e Agroenergia do Mapa, Manoel Bertone, considera a campanha um novo marco para a cafeicultura.

— O Supercafé divulga mais que uma bebida saudável e muito apreciada. Também serve para propagar uma atividade importante para a geração de emprego e renda, valorizar o cafeicultor e o trabalhador rural, além de ser fundamental para o desenvolvimento de importantes regiões brasileiras — defendeu o secretário.

Bertone acredita que a adoção da marca pela empresa japonesa indica a importância dessa decisão e mostra que ela deve ampliada.

— Entendo que uma propaganda institucional mais intensa pode contribuir para ampliar os mercados interno e externo dos Cafés do Brasil. Sem dúvida que isso já  foi um bom começo — explicou Bertone.

Hot site
O Ministério da Agricultura mantém um site temporário para divulgar informações sobre o café.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
Divulgação/Ministério da Agricultura / 

A mascote Supercafé é personagem da campanha Café é Saúde, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Foto:  Divulgação/Ministério da Agricultura


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

15/07/2009 21h52min
Cafeicultura e suinocultura são setores mais críticos, diz Stephanes
15/07/2009 18h20min
Piora a estimativa para as exportações brasileiras em 2009
15/07/2009 16h43min
Cafeicultores arrematam 10 mil contratos de café em leilão da Conab
14/07/2009 17h20min
Baixos preços desestimulam vendedores e deixam lento mercado do café
09/07/2009 18h36min
Valor bruto da produção agrícola atinge R$ 154,7 bilhões em 2009
07/07/2009 14h21min
Safra brasileira de grãos deve cair 8,7% este ano, segundo IBGE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.