Notícias

 | 10/02/2009 19h37min

DEM pode não expulsar Edmar até TSE definir situação

Jurídico avaliou que a saída daria argumentos a Moreira na disputa pelo mandato do deputado

O Democratas (DEM), alertado por seus advogados, mudou de estratégia e não deverá mais expulsar o deputado Edmar Moreira (MG) do partido, pelo menos até que se esclareça a situação do parlamentar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A assessoria jurídica da legenda avaliou que a expulsão daria argumentos a Moreira na disputa pelo mandato do deputado. No TSE, Moreira alega perseguição ao considerar sua desfiliação. O DEM pretende pedir o mandato do deputado na Justiça como base na regra da fidelidade partidária.

Com a decisão de Moreira de ir ao TSE, o DEM considera que o deputado se desligou do partido, outro argumento para não expulsar mais o parlamentar.

— Ele já não é mais membro do nosso partido — afirmou o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). — Ele tomou a decisão de ir à Justiça.

O DEM vai entrar com um pedido no TSE para esclarecer a situação do parlamentar. O partido quer saber se a consulta de Moreira significa que o deputado está desfiliado ou não. Rodrigo Maia vai pedir ao presidente do tribunal, ministro Carlos Ayres Britto, que responda rapidamente a questão.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.