Notícias

 | 10/02/2009 13h14min

Presidente do DEM afirma que decisão de expulsar Edmar Moreira já está tomada

Partido deve indicar ACM Neto para Corregedoria

O presidente do Democratas (DEM), deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou hoje que a expulsão do deputado Edmar Moreira (MG) do partido já é uma decisão tomada. Segundo Maia, o DEM vai tomar todas as medidas para que o parlamentar tenha resguardado o direito à ampla defesa, mas a sua desfiliação da legenda já está resolvida. A Executiva Nacional do DEM se reúne para formalizar a decisão de expulsar Edmar Moreira.

ACM Neto (DEM-BA) estaria definido como substituto de Moreira. Depois de uma série de articulações de bastidor, comandadas pelo novo líder Ronaldo Caiado (GO), o deputado Vic Pires Franco (DEM-PA), que disputou e perdeu para Edmar Moreira, no plenário, foi convencido de que não seria prudente entrar numa nova disputa. Assim, o consenso deverá ser fechado, na reunião, em torno de ACM Neto.

Edmar Moreira renunciou aos cargos depois das denúncias que envolvem a propriedade de um castelo não declarado ao Fisco e a suspeita de fraude na prestação de contas no gasto da verba indenizatória de R$ 15 mil mensais.

Segundo Rodrigo Maia, o DEM irá aguardar o posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a pedido feito ontem (9) por Edmar Moreira de reconhecimento de justa causa para que possa se desfiliar do partido sem perder o mandato.

— A vaga do suplente é nossa. Agora vamos esperar o TSE, para saber se ele continuará como deputado ou não.

O presidente do DEM disse ainda que é contrário à proposta de desvincular a 2ª Vice-Presidência do cargo de corregedor. Para ele, a relação entre os cargos é uma proteção às decisões do corregedor:

— Não podemos tomar decisões precipitadas, disse Maia.

AGÊNCIA BRASIL E AE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.