Notícias

 | 09/02/2009 18h54min

Lula considera positiva renúncia de Edmar Moreira a cargos na Câmara

Parlamentar pediu afastamento depois de denúncia de que não teria declarado ao IR um castelo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como positiva a decisão do deputado federal Edmar Moreira (DEM-MG) de renunciar aos cargos de segundo vice-presidente da Mesa Diretora e de corregedor da Câmara.

O parlamentar pediu afastamento depois de denúncia de que não teria declarado ao Imposto de Renda um castelo no valor de R$ 25 milhões, localizado no interior de Minas Gerais.

O presidente achou que foi bom para ele (deputado) e para a Casa, disse o ministro de Relações Institucionais, José Múcio, que relatou o comentário feito por Lula na reunião de coordenação política. Edmar Moreira é também acusado de ter dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Sobre a renúncia, Múcio disse que o deputado tomou a decisão a pedido da família e negou que o governo tenha interferido na eleição do deputado para a Mesa. O deputado Vic Pires (PA) era o indicado oficial do DEM ao cargo de segundo vice-presidente e corregedor. Mas Edmar Moreira apresentou candidatura avulsa e ganhou a eleição.

— Posso assegurar que não interferimos nisso — afirmou Múcio, acrescentando que Moreira venceu por ser um parlamentar querido.

O ministro referiu-se ao parlamentar como amigo e disse que tentará conversar com ele ainda hoje. Com a renúncia, o DEM deve se reunir amanhã, dia 10, para decidir se mantém a indicação de Vic Pires para o cargo.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.