| 02/02/2009 13h41min
O senador José Sarney (PMDB-AP) confirmou seu favoritismo e foi eleito o novo presidente do Senado com 49 votos. Tião Viana (PT-AC) teve 32 votos. O pleito foi feito em cédula de papel e com voto secreto.
O novo presidente, que cumprirá mandato de dois anos (2009-2010), já comanda o processo de escolha dos outros cargos da Mesa: dois vice-presidentes e quatro secretários.
Tião Viana subiu na tribuna logo após a divulgação do resultado, agradeceu os votos que recebeu e cumprimentou o adversário pela vitória. Em seguida, Sarney fez seu discurso, lembrando que assume a presidência da Casa pela terceira vez:
— A paixão da vida pública é maior que a paixão da própria vida, e é pelo exercício dessa paixão que aqui estou — declarou.
Sarney retorna ao posto quatro anos depois de seu segundo mandato no cargo (2003-2005). Antes, o ex-presidente da República havia comandado a Casa de 1995 a 1997. A aliança que elegeu o peemedebista
envolveu apenas três partidos — DEM, PTB, PP, sem
contar sua própria legenda.
Sarney e Temer (D) ocuparão pela terceira vez as presidências do Senado e da Câmara, respectivamente
Foto:
José Cruz, ABr
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.