Notícias

 | 27/01/2009 07h42min

Exército israelense confirma morte de soldado em ataque a bomba

Autoria do ataque, seguido por um tiroteio, ainda não foi reivindicada por nenhuma facção armada

Atualizada às 10h43min

O Exército israelense confirmou a morte de um soldado hoje em um ataque a bomba na passagem do tanque no qual patrulhava a fronteira de Gaza. Além dele, um oficial ficou gravemente ferido e outros dois soldados tiveram ferimentos leves, indicaram porta-vozes do Exército israelense depois que emissoras de televisão árabes como Al Jazira e Al Arabiya informaram do fato. O ataque provocou uma explosão na fronteira de Gaza e Israel, ao norte da passagem de Kisufim.

Fontes palestinas e militares israelenses disseram que milicianos detonaram por controle remoto uma bomba na passagem da patrulha militar israelense. A autoria do ataque, seguido por um tiroteio, ainda não foi reivindicada por nenhuma facção armada, embora a rádio do Exército israelense tenha creditado o ataque a milicianos do grupo islamita Hamas.

Pouco depois, um camponês palestino morreu pelos disparos de um tanque israelense que atingiram sua casa ao leste de Dir el-Balaj, no centro da Faixa de Gaza, segundo fontes médicas locais.

O de hoje é o fato mais graves na Faixa de Gaza desde o cessar-fogo que Israel e as facções armadas palestinas, tendo à frente o Hamas, mantêm desde 18 de janeiro, após um confronto com mais de 1,4 mil mortes.

Confira a linha do tempo do conflito na Faixa de Gaza e vídeos com análises:

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.