Notícias

 | 06/01/2009 17h04min

Ataque a escola da ONU na Faixa de Gaza foi resposta a fogo inimigo, diz Israel

Ação do Exército de Israel deixou pelo menos 40 mortos

Um porta-voz militar de Israel disse nesta terça-feira que o ataque das forças israelenses a uma escola da ONU que matou 40 pessoas em Jabaliya, na Faixa de Gaza, foi uma resposta a fogo inimigo vindo de dentro do prédio. No campo de refugiados de Jabaliya, no norte do território palestino, pelo menos 40 pessoas morreram e "dúzias ficaram feridas" depois de um bombardeio próximo ao prédio. As Nações Unidas confirmaram pelo menos 30 mortes.

Segundo o porta-voz, dados preliminares mostram que tiros de morteiro foram disparados contra tropas israelenses. Duas escolas da ONU foram atingidas nesta terça na Faixa de Gaza por ataques israelenses, segundo testemunhas e fontes médicas palestinas, deixando mais de 40 mortos e dezenas de feridos. A escola Al-Fakhoura era usada pela população civil para se refugiar dos conflitos armados na região.

Mais cedo, um ataque aéreo israelense a uma escola havia matado três palestinos no campo de refugiados de Chati. Os prédios estão sendo usados como abrigos de moradores que se escondem dos confrontos entre tropas de Israel e militantes do Hamas. Com informações do G1.

Confira a linha do tempo do conflito na Faixa de Gaza e vídeos com análises:

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.