Notícias

 | 19/12/2008 20h14min

Lula volta a rejeitar reeleição e diz que papel de ex-presidente é ficar quieto

"Juscelino Kubitschek pensou que ia voltar e não voltou", disse o líder

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que “não se deixa seduzir” pelos altos índices de popularidade que vêm alcançando nas pesquisas e mais uma vez descartou a idéia de reeleição, classificando-a de “absurda”. Ao falar sobre reeleição durante café da manhã com jornalistas, Lula disse:

— Não trabalho com essa hipótese absurda de sair agora e voltar em 2014. Juscelino Kubitschek pensou que ia voltar e não voltou.

Sobre a sua popularidade, o presidente afirmou não se deixa seduzir.

— Meu ego não cresce um milímetro. Se o ego subir, pode bater o desespero quando cair — disse, referindo-se ao resultado de pesquisas que apontam que ele vem batendo recordes de popularidade.

Ele também garantiu que "jamais" vai se candidatar a qualquer a cargo político depois do final de seu mandato.

— Acho que o ex-presidente tem que ter a dimensão do cargo que já exerceu. Não pode ficar disputando cargo.

Segundo Lula, o papel de um ex-presidente é ficar quieto e não dar palpites.

— Ex-presidente não deve dar palpite sobre o governo. Só deve falar se for consultado. Todo ex-presidente tem muito telhado de vidro. O ex-presidente dará uma contribuição extraordinária se souber ficar quietinho.

Lula também falou sobre o exercício da presidência da República.

— Dizem que é espinhoso, envelhece, dá cabelo branco, mas todo mundo quer. Quem está aqui não quer sair — disse, em tom bem-humorado.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.