Notícias

 | 03/12/2008 15h15min

Obama nomeia Bill Richardson como seu secretário de Comércio

Governador do Novo México poderá desempenhar papel importante no combate à crise

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, comunicou a nomeação do governador democrata do Novo México, Bill Richardson, como secretário de Comércio do futuro governo.

Em entrevista coletiva em Chicago, a sexta desde sua vitória nas eleições de 4 de novembro, Obama falou da crise econômica e afirmou que Richardson, "com sua experiência e seu conhecimento", poderá desempenhar um papel-chave no Departamento de Comércio para ajudar no combate à crise que abate o país.

O nome de Richardson foi cogitado pela imprensa americana para assumir o cargo de secretário de Estado dos EUA. Porém, a ex-primeira-dama Hillary Clinton acabou ficando com o cargo.

Richardson nasceu em Pasadena (Califórnia), em 15 de novembro de 1947, filho de mãe mexicana e pai norte-americano. O governador foi embaixador dos EUA na ONU e secretário de Energia durante o mandato do democrata Bill Clinton (1993-2001). Apesar da sua boa relação com os Clinton, Richardson apoiou Obama durante as prévias do partido.

Ele deve substituir Carlos Gutiérrez, promotor do livre-comércio com países da América Latina e "porta-voz" do governo George W. Bush sobre assuntos relacionados a Cuba, seu país de origem.

ZEROHORA.COM
Tannen Maury, EFE  / 

Obama no anúncio em que nomeou Bill Richardson como seu secretário de Comércio
Foto:  Tannen Maury, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

15/11/2008 02h52min
Obama escolhe Valerie Jarrett como sua assessora principal, diz "ABC"
14/11/2008 14h
Obama reúne-se com Hillary e McCain
13/11/2008 23h13min
Obama cogita nomear Hillary Clinton secretária de Estado, diz NBC
13/11/2008 03h03min
Clinton aconselha Obama a promover reforma migratória
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.