Notícias

 | 13/11/2008 03h03min

Clinton aconselha Obama a promover reforma migratória

Em 2007, o Congresso americano congelou uma iniciativa para regularizar a situação de imigrantes ilegais

O ex-governante americano Bill Clinton disse nesta quinta-feira na capital mexicana que o presidente eleito de seu país, Barack Obama, tem a oportunidade de promover a reforma migratória que foi relegada por congressistas republicanos.

— Espero que Obama veja nesta crise financeira uma oportunidade para se unir com os vizinhos do sul em um plano de recuperação coordenada, com o objetivo promover a reforma migratória para encaminhar a legalização dos imigrantes ilegais mexicanos nos Estados Unidos — afirmou.

Durante uma conferência com um grupo de empresários do turismo no México, Clinton afirmou que os Estados Unidos não poderão se recuperar sem uma estratégia de cooperação com a Europa que lhes permita superar a atual crise financeira, para ajudar a evitar seu impacto nos países da Ásia, África e América Latina.

Acrescentou que o presidente eleito compartilha as preocupações em matéria de imigração de sua esposa, a senadora Hillary Clinton, rival de Obama nas primárias democratas.

Em 2007, o Congresso americano congelou uma iniciativa para regularizar a situação de cerca de 10 milhões de imigrantes ilegais.

Clinton insistiu em que se deve resolver o tema migratório com o México para que os dois países possam se apoiar mutuamente e trabalhar por um destino comum.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.