Notícias

 | 13/11/2008 02h53min

Chávez se compromete a respeitar resultados de eleições regionais

Oposição estaria elaborando plano para alegar "fraude" caso seja derrotada

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, se comprometeu nesta quarta-feira a respeitar os resultados das eleições regionais e municipais de 23 de novembro e pediu aos candidatos e partidos da oposição que façam o mesmo.

— Se em algum estado do país a oposição vencer, eu seria o primeiro a reconhecer isso, mas peço o mesmo aos partidos políticos e candidatos de todas as tendências que reconheçam o resultado das eleições, que demonstrem espírito democrático — disse Chávez.

Em um ato eleitoral realizado no estado de Cojedes, no centro da Venezuela, o líder advertiu de que há setores da oposição que estão elaborando um plano para alegar "fraude" caso sejam derrotados nas urnas.

— É preciso se preparar para qualquer cenário, porque alguns da oposição andam desesperados dizendo que pretendemos cometer fraude — afirmou.

— Como sabem que vão perder já andam cantando fraude, para depois desconhecer o triunfo revolucionário e tratar de gerar violência — destacou o governante venezuelano.

Chávez, presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), advertiu de que aqueles que recorrerem a esse plano se arrependerão, porque seus seguidores "estão dispostos a tudo".

Em 23 de novembro, 17 milhões de venezuelanos poderão escolher 22 governadores e 328 prefeitos, além de 233 legisladores regionais, para um total de 603 cargos de representação popular.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.