Notícias

 | 14/11/2008 14h00min

Obama reúne-se com Hillary e McCain

Senadora por Nova York é cotada para o cargo de secretária de Estado do futuro governo

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, reúne-se nesta sexta-feira em Chicago com a senadora por Nova York, Hillary Clinton e, na segunda-feira, com o senador republicano John McCain, principais adversários que derrotou na eleição, segundo informam jornais americanos nesta sexta. Hillary Clinton, 61 anos, foi a maior rival de Obama durante as eleições primárias democratas, e segundo as cadeias CNN e NBC de televisão, o presidente eleito a considera como possível secretária de Estado em seu governo, que começa em 20 de janeiro.

O jornal The New York Post informou hoje que Hillary viajou para Chicago, embora a senadora tenha dito que iria por assuntos pessoais, e a cadeia MSNBC de televisão disse que ela se reunirá com Obama. Durante os debates pré-eleitorais, Hillary Clinton, que esteve perto de ser a primeira mulher candidata à presidência por um dos dois grandes partidos dos EUA, classificou a Obama como carente de experiência e ingênuo em matéria de política internacional.

McCain, 72 anos, no discurso em que reconheceu sua derrota na noite de 4 de novembro, manifestou sua disposição de cooperar com o futuro presidente, e convocou seus milhões de eleitores a "trabalharem pelo país". Stéphanie Cutter, porta-voz de Obama, disse nesta sexta que durante a reunião na segunda-feira em Chicago, o presidente eleito e McCain conversarão também com o senador republicano Lindsey Graham, e com o representante democrata Rahm Emanuel, designado como chefe de gabinete do futuro governo.

O perfil do presidente eleito nos EUA:

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.