Notícias

 | 12/11/2008 17h42min

Cachorro peruano oferecido à família Obama se chama Machu Picchu

Animal tem quatro meses deve medir, no máximo, 50 centímetros quando adulto

O cachorro peruano sem pêlo escolhido para ser dado ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, tem quatro meses e se chama Machu Picchu. Segundo disse à Agência Efe Claudia Gálvez, presidente da Associação dos Amigos do Cachorro Peruano sem Pêlo, o animal é um macho de quatro meses e de tamanho médio, o que significa que ele terá uma estatura máxima de 50 centímetros quando adulto.

— O cachorro se chamava Orejas pelo tamanho que suas orelhas tinham quando ele nasceu, mas pensamos que não era um nome adequado para entrar na Casa Branca, portanto mudamos para Machu Picchu — disse.

A vantagem deste cachorro é que é não dá alergia, detalhe que pode influir na escolha do animal de estimação da família Obama, pois uma das filhas do presidente eleito é alérgica. Machu Picchu, que já está "pronto para viajar" e à espera que a Embaixada dos EUA dê sinal verde para sua mudança, tem uma extensa família de irmãos, tios e até avôs com vida e devidamente localizados no Peru. Os responsáveis pelo animal preparam um manual de cuidados para ser entregue a seus possíveis futuros donos.

Obama havia dito, na sexta-feira, em sua primeira coletiva de imprensa após eleito, que a escolha de um cachorro é de grande importância no debate familiar, após esclarecer que seria necessário ter cuidado com a opção feita porque sua filha Malia é alérgica.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.