Notícias

 | 12/10/2008 16h28min

Diretor do FMI diz que crise torna fundamental intervenção em bancos

"É uma das medidas que deveria ser prioritária", disse Caruana

O diretor de assuntos financeiros do Fundo Monetário Internacional (FMI), Jaime Caruana, disse neste domingo que a compra de ações de bancos com dinheiro público é fundamental para resolver a crise financeira:

— É fundamental e é uma das medidas que deveria ser prioritária — disse Caruana na sede do FMI, em Washington, onde neste fim de semana se reúnem os ministros da Economia de todo o mundo para abordar a crise.

A possibilidade será tratada hoje também na cúpula extraordinária de chefes de Estado da zona do euro em Paris. Caruana destacou que a solução para a crise passa por fortalecer o capital das instituições, facilitar o financiamento das entidades, em um momento em que os mercados de crédito estão praticamente congelados, e pela compra por parte de governos dos títulos de má qualidade dos bancos.

A recapitalização é, em particular, uma das medidas "prioritárias, nas entidades em que sejam viáveis e em que seja necessário introduzir capital", frisou. Reino Unido e Estados Unidos já anunciaram oficialmente planos para entrar no conjunto de acionistas das entidades financeiras.

Gráfico: entenda a crise financeira

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.