| 09/10/2008 07h33min
O mercado europeu amanheceu em alta nesta quinta-feira. Em Londres, a bolsa operou em alta de 2,79%. Frankfurt chegava a 2%. E Paris subia a 3,15% às 6h35min (horário de Brasília). Na Ásia, mercados também reagiram à medidas anticrise. Hong Kong, Taiwan e Coréia do Sul cortaram juros, iniciaram com ganhos, mas recuaram.
O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio, que nesta quarta-feira fechou com queda histórica de 9%, encerrou o pregão em baixa de 0,50%. Ainda nesta quinta, o Banco Central do país anunciou decisão de injetar mais US$ 40 bilhões de dólares no sistema financeiro.
O índice geral da Bolsa de Xangai fechou em baixa de 17,64 pontos (0,84%). O índice referencial Hang Seng da Bolsa de Hong Kong finalizou em alta de 3,31%. Já o índice Kospi, da Bolsa de Seul, fechou com ganhos de 0,64%. A Bolsa de Cingapura também reagiu nesta quinta-feira, com o índice Straits Times fechando em alta de 1,7%.
BCE emprestará a bancos tudo o que
precisarem com juros fixos de 3,75%
O Banco Central Europeu (BCE) colocará à disposição dos bancos em seus leilões de refinanciamento semanal toda a liquidez que necessitem a uma taxa de juros fixa de 3,75%. A decisão foi tomada nesta quarta-feira à noite e será aplicada pela primeira vez no leilão de semanal que o banco emissor europeu realizará hoje.
GRÁFICO: entenda a crise global
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.