| 07/10/2008 16h35min
O presidente dos Estados Unidos George W. Bush fez um novo discurso nesta terça-feira sobre a crise financeira que atingiu a economia dos EUA e que afeta outros países no mundo. Bush reconheceu os efeitos sobre os consumidores e os pequenos negócios, mas disse que confia na capacidade dos americanos em superar a turbulência.
Ele acrescentou que o seu governo vai trabalhar para ajudar o setor imobiliário e os americanos que financiaram imóveis e têm agora dificuldade para manter suas casas.
Em relação ao pacote de ajuda os bancos, o presidente dos EUA afirmou que não quer que " o dinheiro do contribuinte premie executivos irresponsáveis”. Segundo ele, o objetivo do plano é manter as instituições em funcionamento. Bush também disse que a recuperação do crédito deve levar algum tempo para acontecer, já que é um problema que não pode ser resolvido em um curto período de tempo.
Durante seu discurso, o presidente afirmou compreender a frustração do
contribuinte americano e excluiu a
responsabilidade de sua gestão sobre a crise, já que foram "falhas cometidas em Wall Street que causaram essa situação". As informações são do site G1.
GRÁFICO: entenda a crise global
Bush prometeu trabalhar para ajudar o setor imobiliário e os americanos que financiaram imóveis
Foto:
Mike Theiler, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.