Notícias

 | 26/09/2008 23h04min

Obama acusa McCain de apoiar "políticas fracassadas" de Bush para a economia

Candidatos participam de debate na noite desta sexta-feira nos EUA

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, disse nesta sexta-feira que a atual crise econômica nos Estados Unidos é resultado de "oito anos de políticas fracassadas" do presidente George W. Bush, que foram "apoiadas" pelo republicano John McCain.

Obama abriu no Mississipi o primeiro debate eleitoral com McCain, que, por sua vez, destacou que, por causa da crise, "pela primeira vez os partidos Democrata e Republicano se sentaram juntos para negociar uma solução" para a grave situação.

— Não há dúvida do alcance desta crise — acrescentou McCain.

Ambos disseram que não estavam falando "dos bancos de Wall Street, mas do cidadão médio, que está perdendo sua casa e seu negócio".

— O importante é que vimos que os dois partidos se sentaram juntos para negociar um pacote substancioso — declarou McCain, que explicou que quis suspender sua campanha e retornar a Washington para participar das negociações a respeito do pacote do governo para socorrer os mercados.

Obama aproveitou a primeira pergunta do debate, sobre a ajuda do Tesouro em análise no Congresso, para afirmar que, independentemente do alcance da crise, o "veredicto final é que a culpa é dos oito anos de políticas fracassadas de George W. Bush, que foram apoiadas por John McCain".

O senador democrata se mostrou a favor de um pacote que fiscalize o gasto dos US$ 700 bilhões requisitados pelo governo, para que este dinheiro "não vá parar nas contas dos executivos-chefes dos bancos" resgatados.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.