Notícias

 | 30/08/2008 11h48min

Réu da Operação Rodin pede suspensão de processo na Justiça Federal de Santa Maria

A defesa de Denise Nachtigall Luz quer que ela seja julgada pelo STF

Jocimar Farina  |  jocimar.farina@rdgaucha.com.br

A defesa de Denise Nachtigall Luz pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o processo que está na Justiça Federal de Santa Maria seja suspenso. O processo foi instaurado no município gaúcho após investigações da Polícia Federal (PF) durante a Operação Rodin, que apurou fraudes envolvendo fundações vinculadas à Universidade Federal de Santa Maria e o Detran.

Denise é mulher de Ferdinando Fernandes, sócia do escritório de advocacia que teria sido subcontratado pela Fatec. Os dois estão entre os 40 réus. A intenção é que o STF decida primeiro se vai abrir processo de julgamento do deputado federal José Otávio Germano.

O Ministério Público Estadual (MPE) havia encaminhado notícia-crime ao procurador-geral de da República contra o parlamentar, que tem foro privilegiado. De acordo com o advogado Aury Lopes Júnior, há conexão entre o processo em Santa Maria e a notícia-crime contra José Otávio.

A denúncia apresentada pelo MPE à Justiça Federal contra 44 pessoas fundamentou a representação do MPE contra o deputado ao procurador da república. Em função disso, a defesa está pedindo que todo o processo seja analisado pelo STF, antes que os denunciados comecem a ser ouvidos.

Aury Lopes Júnior destaca que a unificação dos processos evitaria confusões. O pedido está nas mãos do ministro Joaquim Barbosa. O Supremo decidirá se o processo deve seguir separado ou precisa ser unificado.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.