Notícias

 | 25/08/2008 20h14min

Justiça Federal inicia intimação de réus da Operação Rodin

Primeiro serão ouvidas as testemunhas de acusação, depois as de defesa e, por fim, os interrogatórios

Atualizada às 21h20min Felipe Daroit *  |  felipe.daroit@rdgaucha.com.br

A intimação dos 40 réus no processo da Operação Rodin que apura fraude no Detran gaúcho iniciou nesta segunda-feira. Como muitos dos envolvidos não residem em Santa Maria, a maior parte das intimações foi feita através de cartas precatórias, encaminhadas para as cidades de Porto Alegre, Alvorada, São Francisco de Paula, Canoas, Formigueiro e São Sepé, no Rio Grande do Sul, Florianópolis, em Santa Catarina, e Boa Vista, em Roraima.

Assim que receberem as intimações, os réus terão prazo de 10 dias para indicar testemunhas de defesa. Somente depois deste processo serão marcadas as audiências. A Juíza Federal de Santa Maria, a juíza da 3ª Vara Federal, Simone Barbisan Fortes, encaminhou uma nota à imprensa destacando que primeiro serão ouvidas as testemunhas de acusação, depois as de defesa e, por fim, os interrogatórios.

No final do mês de maio, quando aceitou a denúncia, a juíza chegou a marcar os depoimentos dos réus para agosto. Mas ela teve de transferi-los em virtude de mudanças na lei do procedimento dos dos processos. Pela legislação anterior, os réus eram ouvidos antes. Agora, são os últimos. Só depois que a juíza receber todas as defesas é que ela poderá marcar os depoimentos. Primeiro, serão ouvidas as de acusação e defesa para depois os réus.

Com informações do Diário de Santa Maria.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.