Notícias

 | 20/08/2008 10h27min

Lula vai aprovar extensão da licença-maternidade, diz Mantega

Mantega mostrou ao presidente quanto custa a medida

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu aprovar a extensão da licença-maternidade para seis meses, segundo informou nesta quarta o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista a emissoras de rádio do estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no programa Bom Dia, Ministro.

— O presidente já decidiu que vai aprovar, não vai vetar esse projeto de modo que esse benefício seja estendido a todas as mulheres brasileiras.

Mantega disse que teve de mostrar ao presidente “quanto custa o negócio”. Ele disse que é fácil aprovar uma lei que traz um benefício, mas a Fazenda tem de dizer quanto vai custar isso para a União:

— O custo disso é de R$ 800 milhões por ano. E eu sou obrigado, como ministro da Fazenda, a dizer ao presidente: "Olha vai custar isso e portanto temos que ter verba no nosso orçamento para viabilizar" — disse.

Lula afirmou em reunião com o conselho político nesta terça-feira, segundo relato de participantes, que o Ministério da Fazenda recomendou o veto à proposta, mas os assessores da pasta negaram a informação.

AGÊNCIA BRASIL
José Cruz, Agência Brasil  / 

Lula reuniu-se nesta terça-feira com o conselho político
Foto:  José Cruz, Agência Brasil


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

19/08/2008 22h54min
Líder do governo tem convicção que Lula não vetará aumento da licença-maternidade
19/08/2008 20h01min
Fazenda teria sugerido veto à nova licença-maternidade
14/08/2008 07h58min
Saiba mais sobre a licença-maternidade de seis meses
13/08/2008 21h23min
Câmara aprova licença-maternidade de seis meses
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.