Notícias

 | 19/08/2008 22h54min

Líder do governo tem convicção que Lula não vetará aumento da licença-maternidade

Benefício trará uma redução de R$ 800 milhões nos cofres públicos, segundo equipe econômica

O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), não acredita que o presidente Luiz Inácio Lula decida vetar o projeto que aumenta de quatro para seis meses a licença-maternidade.

— Tenho convicção que o presidente vai sancionar a lei — disse nesta terça-feira o parlamentar, ao comentar a sugestão da equipe econômica para que Lula vete a proposta, aprovada pelo Congresso Nacional na semana passada.

Durante a reunião de hoje do Conselho Político, o Ministério da Fazenda apresentou projeções sobre quanto o governo deixará de arrecadar com a renúncia fiscal que concederá para incentivar a ampliação da licença-maternidade.

Segundo cálculos da equipe econômica, o benefício representará uma redução de cerca de R$ 800 milhões nos cofres públicos.

— É normal que a Fazenda coloque os custos do projeto para o governo, mas o ambiente está tranqüilo e o projeto caminha para a sanção — reforçou Fontana.

Para o deputado, "o custo da ampliação da licença-maternidade será pequeno em relação à conquista para o desenvolvimento neuropsicomotor do recém-nascido, além do impacto positivo na diminuição das internações hospitalares".

AGÊNCIA BRASIL
José Cruz, Agência Brasil  / 

Lula reuniu-se nesta terça-feira com o Conselho Político
Foto:  José Cruz, Agência Brasil


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

19/08/2008 20h01min
Fazenda teria sugerido veto à nova licença-maternidade
14/08/2008 07h58min
Saiba mais sobre a licença-maternidade de seis meses
13/08/2008 21h23min
Câmara aprova licença-maternidade de seis meses
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.