Notícias

 | 30/07/2008 16h56min

Lair Ferst é convidado a prestar esclarecimentos à PF por tentativa de saque

Réu da fraude do Detran alegou desconhecer que sua conta estava bloqueada

Atualizada às 23h05min

O empresário Lair Ferst, um dos réus da fraude do Detran, foi encaminhado à superintendência da Polícia Federal (PF), em Porto Alegre, para prestar esclarecimentos sobre uma tentativa de saque na tarde desta quarta-feira. Os bens e as contas do réu foram bloqueadas pela Justiça.

De acordo com o empresário, ele foi convidado por um delegado a se apresentar à delegacia depois que o gerente da conta de Ferst informou a PF da tentativa de saque. Ferst diz que desconhecia o tipo de bloqueio ao qual havia sido submetido, mas garante que os recursos que tentava movimentar são legais.

— Sabia que havia bloqueio, mas não sabia que tinha essa extensão, que me proibiria de movimentar qualquer valor. A situação hoje é inusitada, muito estranha. É uma medida forte que contraria os direitos constitucionais — destaca Lair Ferst.

O saque de R$ 100 mil, em espécie, seria efetuado em uma agência bancária em Porto Alegre. Ele já tinha feito previsão de saque de outros R$ 100 mil em outra agência. O dinheiro havia sido transferido via TED nominal a Lair, momentos antes. Ele foi liberado logo após prestar depoimento.


RÁDIO GAÚCHA
Jefferson Botega / 

Ferst garante que os recursos que tentava movimentar são legais
Foto:  Jefferson Botega


Mais informeções no Blog da Rosane
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

28/07/2008 21h01min
Defesa refuta suspeitas sobre compra da casa de Yeda
28/07/2008 03h10min
Minuta esquenta polêmica sobre casa de Yeda
23/07/2008 04h30min
Envolvidos no caso Detran são alvo de nova investigação da PF
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.