Notícias

 | 18/07/2008 07h35min

Segundo jornal, delegado diz que fita divulgada pela PF teve sentido adulterado

Protógenes Queiroz planeja fazer declaração pública à imprensa nesta sexta-feira

O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz deve fazer uma declaração pública à imprensa nesta sexta-feira, na sede da Superintendência de São Paulo. Ontem, conforme reportagem do jornal Folha de S. Paulo, disse que a fita divulgada pela direção da Polícia Federal (PF) foi uma "adulteração" do conteúdo e da temperatura da reunião ocorrida na última segunda-feira.

Na encontro, conduzido pelo diretor de combate ao crime organizado da direção geral da PF, Roberto Troncon, foi definida a saída de Queiroz e de outros dois delegados do comando da Operação Satiagraha.

O delegado afirmou ainda que a direção está "filtrando" as informações para "induzir a erro" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde anteontem, de acordo com o jornal, Queiroz tem pedido a íntegra da fita da reunião ao gabinete do superintendente da PF em São Paulo, Leandro Coimbra, que também participou do encontro. Sem obter uma resposta, ele protocolou no início da tarde de ontem, no gabinete de Coimbra, o pedido de acesso à fita. O procurador da República que atua no caso, Rodrigo De Grandis, também requisitou uma cópia da fita à PF.

No começo da reunião da segunda-feira, os delegados da Satiagraha também teriam pedido para fazer suas próprias gravações, mas ficou acertado que a superintendência faria a gravação e cada participante receberia uma cópia, o que não havia ocorrido até ontem, de acordo com a Folha.

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.