Notícias

 | 16/07/2008 16h41min

Cacciola faz escala em Paris antes de seguir para o Brasil

Extraditado, o ex-banqueiro tem chegada ao país prevista para a manhã desta quinta-feira

Após ir de helicóptero de Mônaco para por Nice, na França, o ex-dono do Banco Marka Salvatore Cacciola, pivô de um dos maiores escândalos financeiros do país, chegou a Paris, de onde deve seguir para o Brasil às 17h desta quarta-feira (horário de Brasília). O Principado de Mônaco aceitou pedido da Justiça brasileira para extraditar Cacciola, que estava preso no principado desde setembro de 2007.

O ex-banqueiro era procurado pela Justiça desde 2000, quando deixou o Brasil, via Paraguai, em direção à Itália. Em 2005, ele foi condenado à revelia a 13 anos de prisão por gestão fraudulenta do Banco Marka e outros crimes financeiros.

A sentença diz que os bancos Marka e FonteCindam deram R$ 1,5 bilhão de prejuízo à União durante a crise cambial de janeiro de 1999.

Na viagem de volta ao Brasil, Cacciola é escoltado por agentes da Polícia Federal (PF) e representantes do Ministério da Justiça. Ele deve chegar entre 5h e 7h desta quinta-feira ao Rio de Janeiro, onde deve ficar detido.

A transferência para a França, de helicóptero, foi necessária porque o Principado de Mônaco não possui um aeroporto com capacidade necessária para aviões de grande porte.

Pedidos da defesa

A defesa do ex-banqueiro entrou na Justiça com pedido de habeas corpus para que, ao chegar ao Rio, ele não seja algemado, colocado na traseira de um carro de polícia, não seja fotografado, fique em cela especial e tenha livre acesso aos advogados.

As informações são do site G1.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.