Notícias

 | 16/07/2008 09h34min

Cacciola deixa prisão em Mônaco escoltado pela PF

Ex-banqueiro deve chegar nesta quinta ao Brasil

Atualizada às 14h49min

O ex-banqueiro ítalo-brasileiro Salvatore Cacciola deixou a prisão em Mônaco às 13h30 desta quarta-feira (8h30 em Brasília), rumo ao Aeroporto de Mônaco, escoltado por agentes da Polícia Federal e representantes do Ministério da Justiça. Cacciola estava preso em Mônaco desde 15 de setembro do ano passado.

Ele embarcou em um helicóptero, seguindo para o aeroporto de Nice, na França, onde embarcará em um vôo da Air France rumo a Paris. O ex-banqueiro deve chegar entre 5h e 7h desta quinta ao Rio de Janeiro, onde deve ficar detido.

A transferência para a França, de helicóptero, foi necessária porque o Principado de Mônaco - onde Cacciola estava preso desde setembro do ano passado - não possui um aeroporto com capacidade necessária para aviões de grande porte.

Cacciola é procurado pela Justiça desde 2000, quando deixou o Brasil, via Paraguai, em direção à Itália. Em 2005, ele foi condenado, à revelia, no Brasil, a 13 anos de prisão por crimes de peculato - apropriação ilegal de recursos por funcionário público ou com auxílio de um - e gestão fraudulenta. A sentença diz que os Bancos Marka e FonteCindam deram R$ 1,5 bilhão de prejuízo à União durante a crise cambial de janeiro de 1999.

AE E G1
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.