Notícias

 | 13/07/2008 02h00min

Rebeldes presos em resgate dizem que não traíram as Farc

Comunicado emitido pela guerrilha culpou os detidos

Os dois rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, detidos na operação que resgatou ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt e outros 14 reféns, afirmaram que não traíram a guerrilha e que também não receberam dinheiro para facilitar a operação.

Em entrevista ao telejornal Noticias Uno, o advogado Rodolfo Ríos, que defende os guerrilheiros conhecidos como Enrique Gafas e César, disse que os dois rebeldes estão dispostos a provar ao mundo que não houve traição. Ríos afirmou que os dois rebeldes insistem que o resgate foi produto da inteligência militar colombiana.

O advogado disse ainda que seus clientes asseguram que não receberam dinheiro de ninguém e que o resgate começou porque a inteligência militar interceptou a comunicação da guerrilha.

As Farc asseguraram, em um comunicado divulgado na sexta-feira passada, que a operação de resgate foi facilitada por Enrique Gafas e César.

Os dois guerrilheiros foram considerados no texto traidores de seu compromisso revolucionário. No comunicado, a guerrilha afirma que a fuga dos 15 prisioneiros de guerra, na quarta-feira passada, dia 2 de julho, foi conseqüência direta da desprezível conduta de César e Enrique, que traíram seu compromisso revolucionário e a confiança neles depositada.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.