Notícias

 | 12/07/2008 10h03min

Ingrid Betancourt pede um milagre para reféns das Farc

Ex-candidata presidencial colombiana esteve no Santuário de Lourdes para agradecer a libertação

A ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Ingrid Betancourt se dirigiu neste sábado à Virgem Maria, na gruta do Santuário de Lourdes (sudoeste da França) para agradecer por sua libertação e pedir um "milagre": a liberdade para as pessoas que continuam sob poder das Farc.

— Esperei tanto este momento — disse Ingrid, que agradeceu a "Maria, querida" pela oportunidade de estar em Lourdes e pela liberdade recuperada.

Ingrid chegou a Lourdes na sexta-feira à noite com a mãe, os filhos e a irmã. A franco-colombiana rezou pelos reféns e pela liberdade com o bispo de Lourdes, Jacques Perrier, e colocou as mãos na parede da gruta, como fazem os peregrinos neste santuário, que celebra este ano o 150º aniversário das aparições de Nossa Senhora a Bernadette Soubirous.

Em várias ocasiões Ingrid disse que sua libertação foi um "milagre" e explicou que Nossa Senhora foi "fundamental" para ela no cativeiro. Segundo disse à imprensa desde sua chegada à França, há oito dias, no ambiente de solidão espiritual em que estava e cercada de inimigos agressivos, a única pessoa com quem podia falar era Nossa Senhora.

Ingrid foi libertada no 2 deste mês, junto a outros 14 reféns das Farc, depois de mais de seis anos de cativeiro na selva. Após a visita à gruta, ela deve conceder uma entrevista coletiva e iniciar viagem de volta a Paris ainda neste sábado.

EFE
Juan Herrero, EFE / 

Ingrid agradeceu a santa pela libertação, no dia 2 deste mês
Foto:  Juan Herrero, EFE


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.