Notícias

 | 11/06/2008 20h50min

"Sempre que necessário vamos usar a força", diz coronel Mendes

Yeda elogiou atuação da BM e disse que a marcha com depredação não é aceita dentro dos limites da lei

Protestos, insultos e confrontos marcaram esta quarta-feira. Para conter as manifestações de grupos contrários ao governo Yeda Crusius e membros da Via Campesina, a Brigada Militar precisou usar a força. Foram disparadas diversas balas de borracha, e alguns manifestantes tiveram de ser encaminhados para o hospital. A atitude de repressão foi elogiada pela governadora, e sustentada pelo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Paulo Mendes.

— A Brigada sempre vai agir para evitar que esse tipo de protesto acabe em invasões de locais ou vias públicas. Sempre que for necessário, vamos usar a força — disse Mendes.

Os grupos atuaram no estacionamento do supermercado Nacional do bairro Menino Deus, no Ginásio Tesourinha, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho e no centro da Capital. Houve troca de agressões, e os policias utilizaram bombas de efeito moral para conter os manifestantes, que se defendiam arremessando pedras. Yeda cumprimentou as ações da BM:

— O Gabinete reafirma as ações de governo em nome da manutenção da ordem pública. A marcha com depredação não é aceita dentro dos limites da lei. Este é um governo que trabalha dentro da lei. A manifestação foi dissolvida e quero cumprimentar as ações da Brigada Militar.



 

ZEROHORA.COM

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

11/06/2008 18h17min
Luciana Genro critica violência da BM em discurso na Câmara
11/06/2008 17h59min
Manifestantes deixam o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho
11/06/2008 12h25min
Manifestantes entram em confronto com BM no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho
11/06/2008 10h46min
Manifestantes invadem estacionamento de supermercado em Porto Alegre
11/06/2008 09h55min
Movimentos sociais protestam na Capital contra governo Yeda
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.