Notícias

 | 11/06/2008 10h46min

Manifestantes invadem estacionamento de supermercado em Porto Alegre

Grupo participava de uma marcha contra o governo Yeda Crusius

Atualizada às 17h34min Leandro Rodrigues  |  leandro.rodrigues@zerohora.com.br

O estacionamento do supermercado Nacional, do bairro Menino Deus, em Porto Alegre, foi invadido por volta das 10h30min desta quarta-feira. Grupo que participava de marcha contra o governo Yeda Crusius foi o responsável pela ação. 

Os movimentos partiram em marcha do Ginásio Tesourinha em direção ao Palácio Piratini e, ao passarem pela loja, decidiram realizar um novo protesto contra o preço abusivo dos alimentos. Os manifestantes derrubaram uma cerca no local.

A Brigada Militar interveio para retirar o grupo. Balas de borracha foram disparadas. O coronel Paulo Roberto Mendes, comandante-geral da BM em exercício, esteve no local, na esquina da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto e a Rua Múcio Teixeira.

— É uma situação complicada, uma baderna generalizada provocada por gente desocupada. A BM vai tomar atitude muito firme — disse.

De acordo com a polícia, doze pessoas foram detidas. O carro de som do grupo foi recolhido pela polícia. A manifestação é acompanhada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE). 

Conforme Magali De Rossi, membro da coordenação estadual da Via Campesina, cerca de 150 pessoas de um grupo que fazia caminhada em direção ao Palácio Piratini, pretendia realizar um protesto pacífico no pátio do supermercado, que pertence ao grupo Wall-Mart:

— Iríamos fazer uma celebração mística durante meia hora contra o preço abusivo dos alimentos. Pretendíamos cantar músicas e erguer símbolos como sementes, flores, bolas e brinquedos. Depois de meia hora, seguiríamos a marcha. 

Após o confronto, os manifestantes se dirigiram ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho.



Estava no local no momento da invasão? Mande o seu relato, vídeos e fotos para o Leitor-Repórter
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

11/06/2008 09h55min
Movimentos sociais protestam na Capital contra governo Yeda
11/06/2008 09h16min
Sem-terra e agricultores ocupam áreas no sul do Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.