Notícias

 | 11/06/2008 18h17min

Luciana Genro critica violência da BM em discurso na Câmara

Deputada do PSOL chamou novo comandante-geral, coronel Mendes, de fascista

A deputada federal gaúcha Luciana Genro (PSOL-RS) criticou a violência com que a Brigada Militar reprimiu os protestos contra a governadora Yeda Crusius na manhã desta quarta-feira, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados:

— Hoje nós vivemos um dia de guerra no Rio Grande do Sul. Movimentos sociais estão sendo violentamente atacados pelo novo comandante da Brigada Militar (coronel Mendes, nomeado para o lugar de Nilson Bueno), que mais do que um fascista, parece ser um facínora, que tem prazer em reprimir as lutas sociais, mesmo quando elas são apenas movimentos que se colocam nas praças, nos espaços públicos do Rio Grande do Sul. O cercamento do Palácio Piratini com a tropa de choque para reprimir algumas centenas de milhares de estudantes. O estado policial é a resposta que dá a governadora para o seu desrespeito ao estado de direito.

Luciana reafirmou que seu partido, junto com o PV, protocolou pedido de impeachment de Yeda. A deputada ainda acusou a governadora de saber dos esquemas de corrupção, citando que o ex-secretário Enio Bacci já teria mencionado isso em público.

— Se a CPI do Detran quebrar o sigilo bancário da governadora, ela vai cair porque não tem como explicar a compra de uma mansão em Porto Alegre — declarou.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.