Notícias

 | 11/06/2008 14h23min

Rigotto: não há elementos para impeachment de Yeda

Ex-governador reiterou que não sabia de fraudes durante o governo

O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto (PMDB) avaliou hoje que "não há elementos concretos" que ameacem o mandato de sua sucessora, Yeda Crusius (PSDB). Ele argumentou que é muito cedo para apontar responsáveis, pois a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga esquema de fraude no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não terminou seu trabalho.

— Antes de aprofundar esse processo, colocar luz em tudo e definir responsabilidade, é muito cedo para dizer que este ou aquele é culpado. A CPI tem que ter tranqüilidade e todo o apoio para concluir a investigação — defendeu.



Yeda enfrenta sua pior crise política desde que foi divulgada, na sexta-feira, gravação em que o ex-chefe da Casa Civil Cezar Busatto (PPS) aborda o financiamento de campanhas eleitorais com uso de estatais. PSOL e PV entregaram na terça-feira pedido de impeachment da governadora à Assembléia, sob alegação de improbidade administrativa.

Rigotto reiterou que nunca recebeu, durante seu governo, denúncia ou informação de órgãos internos ou externos de controle sobre possível fraude no Detran, que de acordo com a Polícia Federal começou em 2003. O ex-governador considerou que a crise política do Estado preocupa, mas avaliou que a PF tem sido atuante, o Ministério Público está tomando medidas e a CPI tem feito seu trabalho. Para o ex-governador, o Estado conta com instituições fortes e a imprensa tem tradição de fiscalizar os governantes.

O ex-governador concedeu entrevista nesta quarta-feira antes de apresentar palestra em reunião-almoço na Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) sobre a reforma tributária. Ele coordena grupo de trabalho sobre a questão no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.