Notícias

 | 11/06/2008 09h16min

Jair Soares não participará de gabinete de crise

Ex-governador era nome indicado para integrar grupo criado com partidos aliados

Atualizada às 12h35min

O gabinete de transição do governo estadual teve sua primeira baixa, antes mesmo de ser instalado. O ex-governador Jair Soares, nome indicado pelo PP para integrar o gabinete de transição do governo estadual, não aceitou o convite. Criado para tirar o Executivo da crise política aberta por uma sucessão de escândalos, o gabinete de crise é formado pela própria Yeda Crusius e por um representante de cada um dos cinco partidos da base aliada.

Ao afirmar que foi pego de surpresa com a notícia, o presidente estadual do PP, Jerônimo Goergen, disse desconhecer as razões para a saída de Soares. Informações preliminares dizem que o ex-governador teria reclamado da falta de autonomia dentro do partido e do gabinete. Goergen preferiu não antecipar qual será o nome que substituirá Soares, apontado como um dos mais experientes dos cinco indicados ao gabinete. O partido deve se reunir para escolher o substituto. 

A governadora planeja que o grupo, dentro de sete dias, defina uma reestruturação da administração estadual. Entre as funções da equipe, está a de formular critérios de participação das legendas aliadas no governo.




ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.