Notícias

 | 20/05/2008 13h48min

Documento tem característica de dossiê, diz assessor parlamentar

André Fernandes depoimento em Brasília na CPI dos Cartões Corporativos

Atualizada às 13h48min

O assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), André Fernandes, disse nessa terça-feira que as planilhas que recebeu por e-mail do ex-secretário de controle interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, tinham características de dossiê. A informação é do portal G1.

A confirmação foi dada após uma discussão envolvendo o deputado Paulo Teixeira (PT-SP). Segundo o parlamentar, os depoimentos de Andre Fernandes e de José Aparecido à Polícia Federal não desmentem um ao outro.

— Há um problema na interpretação e na condução política posterior — disse Teixeira. Para ele está claro que o documento que a Casa Civil estava fazendo não é um dossiê. Andre Fernandes, no entanto, reforçou sua interpretação de que se tratava de um dossiê e não de um banco de dados.

— A lista só tem bens exóticos e de luxo — ressaltou.

— Se fosse um banco de dados, estariam todas as informações de gastos — completou.

Segundo ele, o documento enviado por José Aparecido não tem nenhum gasto corriqueiro, além de contar com um campo para observações.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) reforçou a avaliação de Andre Fernandes de que o documento enviado opor José aparecido constituía um dossiê e não apenas um banco de dados. Segundo ele, todos os dados que analisou mostravam claramente que as informações eram pinçadas.

— Banco de dados é formado por informações genéricas e dossiê é montado com informações pinçadas — disse.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.