| 24/04/2008 16h11min
O sucesso do 9º Fórum Internacional Software Livre (fisl), com mais de 7,4 mil participantes, garantiu às comunidades quilombolas um futuro mais promissor. Com o recorde de público, a verba arrecadada a partir da quantia de R$ 3,00 adicionada ao valor das inscrições plenas foi ainda maior do que nos eventos anteriores.
O resultado permite viabilizar a melhoria da infraestrutura, a partir da doação de recursos da Associação Software Livre.Org (ASL) para o Programa Arroz Quilombola, desenvolvido pelo Núcleo Ecologia e Agriculturas da Guayí e que desde 2005 reúne 20 comunidades quilombolas produtoras de sementes livres da região de Mostardas e Restinga Seca (RS). A entrega do cheque ao coordenador da Guayí, Nelson Dias Diehl, foi feita durante o encerramento do fisl pelo coordenador financeiro da ASL, Ricardo Fritsch. Segundo Diehl, a quantia doada será utilizada para compra de um engenho, que irá armazenar sementes livres.
Com os valores arrecadados
a partir da inscrição do fisl,
a ASL também apóia e contribuí com a TV Software Livre, em parceiria com o Ministério da Cultura (MinC), o Sindicato dos Bancários e o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO); com o projeto de difusão cultural de curtas-metragem brasileiros, em parceria com o Sindicato dos Bancários, o MinC e o Fórum de Educação da Restinga e Extremo Sul (FERES); e com projetos de neutralidade em carbono.
Celebração da colheita
A ASL recebeu nesta quarta-feira (23) o convite para Celebração da Colheita do Arroz Quilombola, que será realizado neste sábado e domingo, dias 26 e 27, nas comunidades quilombolas de Teixeiras (Mostardas) e Olhos D'Água (Tavares).
– As Comunidades estão animadíssimas com a doação do Engenho pelo Software Livre e querem agradecer pessoalmente o apoio recebido – ressaltou Diehl, no convite enviado a ASL.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.