Notícias

 | 18/04/2008 09h22min

"A CPI do Detran não trouxe nenhuma proposta prática", diz Fona

Presidente da comissão assegura que valor cobrado por carteira de motorista poderia ser 30% menor

O presidente da CPI do Detran, Fabiano Pereira, rebateu as críticas feitas pela governadora Yeda Crusius na quinta-feira — de que a investigação estava sendo política — e assegurou que já foi apresentada uma proposta para a redução de 30% do valor cobrado nas carteiras de motorista. O porta-voz do governo, Paulo Fona, rebateu, esclarecendo que a redução do valor repassado pelo Detran para a Fundae, limitado a 70% do que era pago, foi fruto de decisão da Justiça.

— Quem determinou corte de 30% nos valores pagos para o Detran foi a juíza, não é resultado do trabalho da CPI. Infelizmente, a CPI não trouxe nenhum elemento prático, nenhuma proposta prática para o Detran mudar sua postura — disse durante entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.

Fabiano Pereira assegurou que os 30% que deixaram de ser repassados para a Fundae seriam destinados ao pagamento de propina para as empresas sistemistas, investigadas pela CPI.

— Se quiser, a governadora pode baixar amanhã o valor cobrado — frisou o presidente da comissão.

Em sua opinião, a CPI deve ser prorrogada e deve ouvir ainda o secretário de Governo, Delson Martini.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.