Notícias

 | 16/04/2008 19h05min

CPMI dos Cartões Corporativos recebe mais de 900 caixas com documentos

Dados chegaram ao Congresso em dois caminhões-baú

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos recebeu hoje mais de 900 caixas de documentos de vários órgãos do governo federal com informações sobre gastos com cartões e conta tipo B realizados por seus servidores. Os documentos chegaram ao Congresso em dois caminhões-baú.

Perguntado se a quantidade de caixas não era muito grande para a apreciação dos parlamentares da comissão, o relator Luiz Sérgio (PT-RJ) disse que algumas das informações requeridas pela CPMI não poderiam ser enviadas por meio eletrônico porque se tratavam de gastos retroativos há 10 anos.

— O pessoal (parlamentares da oposição) queria documentos. Agora tem documentos para se afogar.

O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), comentou a quantidade de documentos enviada pelo governo federal afirmando que o importante não era o volume de informações que chegavam à CPMI, mas a qualidade das informações.

— O manancial principal dessas informações está nos documentos do Tribunal de Contas da União (dos gastos da Presidência da República), afirmou.

Foi a segunda remessa de documentos em caixas enviada por órgãos do governo federal à CPMI. Na primeira vez, há cerca de 15 dias, foram enviadas mais de 190 caixas.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.