Notícias

 | 14/04/2008 13h55min

CPI dos cartões: auditoria só deve ficar pronta após ida de Dilma ao Senado

Instituto ligado à Casa Civil só deve finalizar relatório em dois ou três dias

O resultado da auditoria feita pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) nos computadores da Casa Civil para apurar a origem do vazamento de informações sobre o suposto dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso só deve ficar pronto após o depoimento da ministra Dilma Rousseff no Senado.

A ministra depõe nesta quarta-feira na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, entre 9h e 10h. Oficialmente, a ministra vai à comissão para falar sobre o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), mas a oposição deve centrar as perguntas sobre o suposto dossiê.

Segundo o ITI, o relatório final da auditoria deve ser finalizado em dois ou três dias. A entrega para Dilma vai depender da agenda da ministra. O instituto é uma autarquia federal subordinada ao ministério comandado por Dilma.

Na semana passada, a ministra informou, em entrevista coletiva, que a auditoria deveria ser concluída até a última sexta-feira. O atraso na finalização da auditoria, segundo o instituto, se deve em parte à retirada de computadores da Casa Civil pela Polícia Federal na terça passada.

Dilma é apontada como a pessoa que teria ordenado a montagem de um dossiê com informações sobre os gastos de FHC, sua mulher, Ruth, e ex-ministros tucanos durante o governo passado. A ministra nega a existência do dossiê. Segundo ela, a Casa Civil montava um banco de dados com informações sobre gastos da administração passada e do governo Lula. As informações são do site G1.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.