Notícias

 | 11/04/2008 17h38min

PF pode investigar outros computadores da Casa Civil

Seis máquinas já estão sob investigação, que deve terminar na próxima semana

A Polícia Federal (PF) pode pedir outros computadores da Casa Civil para a investigação sobre o vazamento de informações que integram o suposto dossiê com despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A justificativa, de acordo com a assessoria da PF, é que os funcionários que fizeram o levantamento de dados da Casa Civil podem ter usado outros computadores, além dos seis que já estão com a Polícia Federal desde o último dia 8.

A previsão da PF é que a perícia das sete máquinas fique pronta na próxima semana. A partir daí, o delegado responsável pelo inquérito, Sérgio Barbosa Menezes, vai agendar os depoimentos necessários.

Nesta quinta-feira, a PF encaminhou ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República um ofício pedindo imagens das câmeras de segurança da Casa Civil.

A assessoria do GSI confirmou ter recebido o pedido e informou que já está organizando o material para a PF, sem, no entanto, dar detalhes.

O inquérito foi aberto no último dia 7, após a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ter encaminhado ao Ministério da Justiça pedido para que a PF investigue o vazamento. O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) deve encaminhar à ministra-chefe da Casa Civil, na próxima semana, um relatório sobre a auditoria feita nos computadores. A auditoria foi pedida por Dilma Rousseff.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.