Notícias

 | 15/04/2008 16h26min

Comissão aprova convocação de Dilma para explicar suposto dossiê

Líder do governo no Senado quer que ministra vá na condição de convidada

Atualizada às 18h53min

A oposição conseguiu aprovar nesta terça-feira, na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado, um requerimento do senador Mário Couto (PSDB-PA) convocando a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, para dar explicações sobre o suposto dossiê com informações de gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que no momento da votação não estava na comissão, apresentou dois requerimentos para tentar reverter a convocação da ministra. No primeiro, Jucá tentou transformar a convocação da ministra, aprovada há 13 dias, em convite, e no segundo pede a anulação do pedido de convocação aprovado nesta tarde. O líder convocou todos integrantes da base aliada que integram a comissão.

Porém, ainda na tarde desta terça-feira, o presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), rejeitou dois requerimentos apresentados pelo líder do governo.

Perillo rejeitou os requerimentos de Jucá alegando que as duas convocações da ministra estão de acordo com a Constituição e com o Regimento Interno da Casa. Logo em seguida ele anunciou o encerramento da sessão. O líder do governo reagiu anunciando que recorrerá ao plenário do Senado.

AGÊNCIA BRASIL
Roosewelt Pinheiro, ABr / 

Ministra participou nesta terça da cerimônia de abertura da 11ª Marcha dos Prefeitos
Foto:  Roosewelt Pinheiro, ABr


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

15/04/2008 14h51min
Acordo entre parlamentares dá à CPI acesso a dados
15/04/2008 07h27min
Casa Civil montou dossiê sobre gastos de FH, diz delegado da PF
14/04/2008 20h53min
Dilma deve adiar ida ao Senado para maio, diz Múcio
14/04/2008 17h42min
Jucá: Dilma irá a comissão do Senado no dia 29 de abril
14/04/2008 13h55min
CPI dos cartões: auditoria só deve ficar pronta após ida de Dilma ao Senado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.