Notícias

 | 14/04/2008 16h39min

Criação de Unidade de Conservação na área do Rio Pelotas será discutida

Refúgio de Vida Silvestre tem como objetivo proteger ambientes naturais

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), através da Secretaria de Biodiversidade e Florestas e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estão convidando diversos setores e entidades  para participar das reuniões de consulta pública para discussão da proposta de criação do Refúgio de Vida Silvestre do Rio Pelotas e dos Campos de Cima da Serra, na divisa entre os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Devem participar representantes de órgão ambientais, entidades públicas (federais, estaduais e municipais), proprietários de terras, ONGs, além de representantes dos setores empresariais, associações comunitárias e  o público em geral.

A proposta de criação desta Unidade de Conservação abrange parte dos Municípios de Bom Jesus, São José dos Ausentes e Cambará do Sul (RS) e Capão Alto, Lages, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Lauro Muller, Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Morro Grande, Timbé do Sul e Jacinto Machado (SC).
 
Refúgio de Vida Silvestre
 
O Refúgio de Vida Silvestre tem como objetivo proteger ambientes 
naturais onde se asseguram condições para a existência ou reprodução  de espécies ou comunidades da flora local e da fauna residente ou  migratória. A visitação pública está sujeita às normas e restrições  estabelecidas no Plano de Manejo da unidade, às normas estabelecidas  pelo órgão responsável por sua administração, e àquelas previstas em  regulamento. A pesquisa científica depende de autorização prévia do  órgão responsável pela administração da unidade e está sujeita às  condições e restrições por este estabelecidas, bem como àquelas  previstas em regulamento.

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.