Notícias

 | 08/04/2008 08h47min

Google critica oferta da Microsoft pelo Yahoo!

Presidente da empresa entende que transação prejudicaria consumidores ao reduzir opções

O presidente mundial do Google, Eric Schmidt, criticou abertamente a possível compra do Yahoo! pela Microsoft, na segunda-feira, durante entrevista para jornalistas latino-americanos na Cidade do México. Segundo ele, a transação prejudicaria os consumidores, reduzindo suas opções.

— No Google, assumimos uma posição de preocupação diante da potencial fusão da Microsoft com o Yahoo! do ponto de vista de que isso reduzirá as opções para os consumidores na internet — disse o executivo, afirmando que a fusão afetaria a livre competição e dando como exemplo o fato de que, com ela, Microsoft e Yahoo! poderiam integrar seus sistemas de e-mail.

A Microsoft deu três semanas ao Yahoo! para decidir sobre a oferta. Schmidt evitou falar sobre os efeitos da possível compra do Yahoo! pela Microsoft para os negócios do Google. Porém, não perdeu a oportunidade de fazer críticas à gigante de software.

— Há muitas coisas que nos diferem da Microsoft. Mas a mais importante delas, que é a nossa mais importante regra, é que nós não seguraremos os consumidores no Google — apontou, completando: — Se você não gosta do Google e quer ir para Microsoft ou Yahoo!, nos facilitaremos isso para você. Nossos concorrentes não fazem isso. E eu acredito que isso é uma boa forma de nunca desacelerarmos nossas atividades e de nos obrigarmos a continuar sendo inovadores.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.