Notícias

 | 05/04/2008 17h30min

Microsoft dá prazo de três semanas para alcançar acordo com Yahoo!

Depois de comprado percentual, empresa de Bill Gates promete colocar seus próprios representantes no Conselho da Yahoo!

A Microsoft enviou neste sábado uma carta ao Conselho de Administração da Yahoo! com a advertência de que se não alcançar um acordo antes de três semanas dará prosseguimento à compra. A empresa ofereceu US$ 44,6 bilhões em fevereiro para a Yahoo!

— Caso não alcancemos um acordo antes de três semanas nos veremos obrigados a nos dirigir diretamente aos acionistas da Yahoo! — diz a carta assinada pelo executivo-chefe da Microsoft, Steven Ballmer.

A Microsoft ameaça que, uma vez comprado um percentual suficiente de ações, iniciará o processo para colocar seus próprios representantes no Conselho da Yahoo! Com este ultimato, a empresa fundada por Bill Gates tenta desbloquear a operação que anunciou no dia primeiro de fevereiro e que até o momento só foi respondida com a rejeição absoluta da Yahoo!.

De fato a Yahoo! decidiu em março ampliar o prazo para nomear novos candidatos para seu Conselho de Administração, em uma tentativa de ganhar mais tempo para conseguir uma alternativa à fusão com a Microsoft. A Yahoo! explorou neste período alianças, sem sucesso, com a Google, com o portal MySpace, com o News Corporation e com a AOL, filial da Time Warner.

Na mensagem Ballmer se mostra consciente de que a Yahoo! esteve avaliando outras alternativas, mas se pergunta a causa de o Conselho de Administração da empresa não ter autorizado a assinatura e de não ter se sentado com a Microsoft.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.