Notícias

 | 08/04/2008 07h30min

Demanda de Brasil, Argentina e China aumentam vendas da Volkswagen em 8,4%

Crescimento foi anunciado durante lançamento do novo Passat

A Volkswagen AG disse que as vendas de veículos da sua marca principal cresceram 8,4% — cerca de 920 mil carros —, no primeiro trimestre, de acordo com dados preliminares. O crescimento das vendas foi puxado pela alta da demanda em China, Brasil e Argentina, como também na Alemanha, disse a companhia durante o evento de lançamento do novo modelo Passat CC, na noite de segunda-feira.

O cupê de quatro portas está sendo lançado agora na Europa e será apresentado na América do Norte e no Japão no final deste ano. Ele custará cerca de 30 mil euros no mercado europeu e US$ 26,3 mil nos Estados Unidos. A maior montadora européia em vendas planeja vender cerca de 300 mil veículos do Passat CC durante o ciclo de existência do modelo, de seis a sete anos, disse Ulrich Hackenberg, membro do conselho-executivo da marca VW.

O grupo Volkswagen também estuda lançar cerca de 20 novos modelos até 2010 como parte de seu plano de expansão global. Hackenberg reiterou que a montadora espera comercializar 6,6 milhões de carros até 2018 depois de registrar vendas de cerca de 3,66 milhões de veículos no ano passado.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.