Notícias

 | 17/03/2008 21h28min

Polícia colombiana encontra materiais usados pelas Farc para fabricar bombas

Policiais acharam em Santander de Quilichao um depósito debaixo da terra com 600 quilos de produtos

A polícia colombiana encontrou debaixo da terra 600 quilos de materiais para fabricar bombas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), o que frustrou um plano de ataques da guerrilha, informaram nesta segunda-feira porta-vozes dessa instituição no departamento do Cauca (sudoeste).

A descoberta "e a neutralização de um grande carregamento de materiais para a elaboração de artefatos explosivos", segundo as fontes, ocorreu em uma zona rural conhecida como Belachi de San Pedro, do município de Santander de Quilichao.

As fontes destacaram que a descoberta aconteceu nas últimas horas, após receber relatórios "de um colaborador" e depois de "dias de investigação e acompanhamento".

O resultado foi a "frustração de um plano terrorista das Farc que teria como objetivo alvo atentar contra a infra-estrutura elétrica e a alteração da tranqüilidade cidadã", ressaltaram as mesmas fontes.

Os policiais acharam o depósito sob terra e entre os elementos apreendidos estão 300 quilos de nitrato de amônio, 100 quilos de benzoato de sódio, 100 quilos de clorato de potássio, 50 quilos de enxofre e 50 quilos de alumínio.

Além disso, foram encontrados 100 metros de cabo elétrico, cinco quilos de estilhaços e cinco detonadores elétricos, que, segundo os especialistas, são elementos usados na fabricação de explosivos de grande poderio.

As fontes indicaram que, com esses explosivos, se pretendia derrubar algumas torres de condução elétrica no Cauca.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.