Notícias

 | 07/03/2008 02h20min

Polícia investiga novo furto na Petrobras

Equipamentos usados em extração de petróleo foram localizados na Bahia

A polícia investiga um novo furto de equipamentos da Petrobras, desta vez na Bahia.

Segundo o site G1, os agentes encontraram depósitos clandestinos em Catu, distante 78 quilômetros de Salvador. Mas parte do material apreendido estava na casa de um mecânico, na capital baiana. Foram encontrados diversos equipamentos usados na extração de petróleo, avaliados em R$ 6 milhões.

O dono dos depósitos está foragido, mas o filho dele foi detido. Segundo a polícia, eles agiam há pelo menos um ano e encomendavam o roubo das peças. Depois, os equipamentos eram reformados e vendidos como novos para empresas terceirizadas que prestam serviço para a própria estatal.

A polícia informou que dois funcionários da Perbras, empresa que presta serviço a Petrobras, foram detidos comprando as peças num dos depósitos clandestinos. Eles foram liberados, depois de prestar depoimento, mas vão ser indiciados.

Em nota, a Petrobras disse que foi informada sobre operação em Catu e que já vinha colaborando com as investigações sobre o desaparecimento de peças naquela região.

É o segundo caso de furto de bens da Petrobras sete ano. Em janeiro, computadores da empresa com informações sigilosas foram furtados durante o transporte entre Santos (SP) e Macaé (RJ).

No dia 28 de fevereiro, a Polícia Federal prendeu quatro vigilantes que trabalhavam em terminal de contêineres onde a Petrobras armazena equipamentos.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.