Notícias

 | 06/03/2006 15h38min

Cinzas de mortos viram diamantes para familiares saudadosos

Técnica permite extrair carbono de restos mortais para a fabricação de pedras

Uma nova espécie de jóia está virando moda entre familiares saudosos: pedras de diamantes produzidas a partir das cinzas dos entes queridos. Betty Bennett, que perdeu seu filho Eric nos atentados contra as Torres Gêmeas, em 2001, conserva viva sua memória com a ajuda de um anel que ela usa sempre, no qual foi engastado um diamante fabricado a partir das cinzas de Eric.

Além deste diamante, a família encomendou outro para a irmã de Eric, que trabalhava como vice-presidente da firma Alliance Consulting na época dos atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova York.

Os diamantes foram produzidos pela empresa LifeGem, de Chicago, que oferece diversos modelos, tamanhos e preços para satisfazer os desejos dos clientes. Basta um grama de cinzas para extrair o carbono, que é submetido a altas temperaturas e intensa pressão para criar um diamante, que depois será lapidado. O preço oscila entre US$ 2.700 e US$ 20 mil.

Segundo o jornal New York Post, outra variante deste negócio, que cresce em popularidade, são as jóias elaboradas a partir das cinzas de animais domésticos muito queridos por seus donos.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.