Notícias

 | 03/03/2006 21h00min

Mulher que roubava bancos falando ao celular é condenada a 12 anos

Candice Martínez praticou os crimes entre outubro e novembro do ano passado

A jovem Candice Martínez, que ficou famosa nos Estados Unidos por roubar bancos enquanto conversava pelo telefone celular, foi condenada hoje a 12 anos de prisão. A jovem manteve intrigado o público americano, que queria saber a identidade da pessoa com quem ela conversava por telefone, enquanto assaltou quatro filiais do Banco Wachovia, na Virgínia, em novembro de 2005.

Uma gravação de vídeo que circulou pelo mundo mostra a estudante de 20 anos, tranqüila, sem pressa e grudada no celular durante o último dos quatro assaltos. Segundo a polícia, os crimes foram praticados entre outubro e novembro do ano passado, na Virginia.

Após a detenção da assaltante, a identidade do interlocutor foi descoberta: era com seu namorado, Dave Williams, de 19 anos. Ele também foi condenado a uma pena de 12 anos de prisão por ajudar a organizar o plano e de levar Martínez ao lugar dos assaltos.

Somando os quatro crimes, o casal roubou um total de US$ 48.620. De acordo com relatório da investigação, a quantia foi gasta na compra de roupas, um carro e um aparelho de TV de tela plana, entre outros artigos.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.